segunda-feira, 18 de outubro de 2010

DICA DE TECLADO PARA TRABALHAR COM AUTOCAD

Desenhas com AutoCAD e está precisando trocar seu teclado? Segue abaixo algumas dicas para escolher um bom equipamento.

Dica 1 - botão ESC longe do F1. O botão ESC (cancelar) é acionado a todo instante, se ele estiver muito próximo do F1(ajuda), eventualmente podemos acionar a ajuda sem querer. Apesar de nas versões mais recentes a janela de ajuda ser aberta em segundo plano, sempre toma um tempo ao ser fechada.


Dica 2 – sem a tecla turbo. A tecla turbo atualmente não tem nenhuma serventia, tudo o que ela faz é afastar o Shift extremidade e rearranjar as teclas, reduzindo o tamanho do backspace.
Dica 3 – teclas de dormir e desligar entre o delete e as setas direcionais. O botão delete é bastante utilizado, as setas direcionais também, portanto eventualmente vamos apoiar algum dedo entre eles e não é nada legal se isso desligar o computador no meio da jornada de trabalho. Claro que podemos configurar o Windows para não ser desligado ou mesmo arrancarmos o botão, mas considerando que vamos ligar/desligar a máquina umas 2 vezes ao dia, este botão não é necessário e não precisa vir com o seu novo teclado.

Dica 4 – tecla ponto no teclado numérico. Não sei por que cargas d'água, temos uma nova tendência nos teclados que é a de juntar o [.] (ponto) do teclado numérico com a tecla[+] (mais). Sabemos perfeitamente que no AutoCAD precisamos separar coordenadas com vírgula e decimais com ponto, portanto para quem usa o teclado numérico é indispensável!
Dica 5 – PS2 ou USB? Apesar de ser a primeira (e única) pergunta que o vendedor te faz, é o que menos importa. Somente devemos atentar uma coisa: Meu computador tem entrada PS2? Se sim, até podemos comprar PS2 para libarar uma entrada USB para ser utilizada com outro equipamento. Se estou pretendendo montar uma estação de trabalho utilizando meu notebook, devo ficar atento pois a maioria (ou todos) notebooks não tem entrada PS2.

Dica 5 – Multimídia. A multimídia traz algumas facilidades no acesso de alguns aplicativos, principalmente a calculadora, navegador web, trocar de música, ou até mesmo acessar ficheiros no HD. No entanto não devemos nos apegar tanto assim a essas ferramentas, pois não existe nenhum padrão seguido pelos fabricantes e certamente da próxima vez que você for comprar já será totalmente diferente.

Dica 6 - Padrão da tecla. Vai bastante do gosto pessoal, mas normalmente teclas baixas (slim) exigem um esforço menor nos dedos. Também é melhor quando temos uma resposta rápida das teclas (quando voltam logo ao seu estado inicial).

0 comentários: