sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Hatch Edit com duplo Clique no AutoCAD 2011

Como várias pessoas estavam perguntando sobre o duplo clique em hachura no AutoCAD 2011, que passou a abrir as propriedades e não o Hatch Edit, resolvi traduzir este tutorial para ajudar a trocar o duplo clique para o Hatch edit.

O post original se encontra aqui.

No AutoCAD 2011, a ação padrão quando damos um duplo clique em um objeto do tipo hachura abre a paleta de propriedades.

Nas versões anteriores, ele abria a caixa de diálogo de edição de Hachura. No meu post AutoCAD 2011 - Colocando as coisas de volta ao "normal" , eu brevemente descrevi como restaurar a ação de duplo clique como antigamente. Eu tenho visto alguns conselhos incorretos sendo dados sobre como fazer isso, então este post descreve o processo correto em todos os detalhes.

O que fazer

  1. Chame o comando CUI.
  2. No painel esquerdo superior, encontrar o [+] ao lado de Double Click Action.

Desça desse painel superior esquerdo um pouco até você pode ver Hatch.

No painel esquerdo inferior (lista de comandos), clique em qualquer comando e digite H. Isto deve levá-lo até o Hatch Edit. Ou então role a barra um pouco mais até que você possa vê-lo.

Clique no Hatch Edit , segure o botão do mouse e arraste o comando para cima do painel superior direito, até o Hatch item exposto no passo anterior. Quando o pequeno triângulo azul está apontando para Hatch, solte o botão do mouse, assim, deixar cair o Hatch Editar comando para Hatch, substituindo o Properties que ali estava.


Dica: você pode achar que o painel superior esquerdo rola loucamente enquanto você tenta este passo. Infelizmente, esta é uma "característica" da interface CUI. Se isso acontecer, mantenha o botão do mouse pressionado e mover o cursor para cima e para baixo no painel da esquerda até que a rolagem esteja sob controle e você está pairando sobre o lugar certo. Você pode evitar isso, se em vez de arrastar o comando diretamente para cima do Texto, você mover-se em uma rota à esquerda ou à direita do texto.Dê OK e teste um duplo clique sobre uma Hachura para ver o que acontece.

O que não fazer

Você pode ver alguns conselhos dizendo para você encontrar o Hatch ação de duplo clique (passo 3 acima) e, em seguida, editar a macro do comando Properties que nele se encontram em "C ^ ^ C_properties" para "C ^ ^ C_hatchedit." Não faça isso .

Por que não fazê-lo

Se você editar a macro, em seguida, testá-lo, ele funciona bem.

Por que, então, importa qual método você usa?

Porque se você editar a macro, você está mudando a ação que ocorre não apenas para duplo clique em hachura, mas para todos os lugares onde comando Properties é usado. Isso significa que ele terá efeitos colaterais indesejáveis em muitos lugares. Por exemplo, clique duas vezes em um círculo depois de mudar o macro e você verá algo como isto:

Command: _hatchedit
Selected object must be a hatch object or associative hatch block.
HATCHEDIT does not support old-format non-associative hatch blocks.
Select hatch object:

O que fazer se você já fez isso

Se você já alterou a macro Propriedades, voltar para CUI e quer reverter o processo, alterando a macro para o que era antes "^ ^ C C_properties" (sem as aspas). Depois de corrigido, use o mouse e arraste da maneira descrita acima.

0 comentários: